sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O começo

Olá, na primeira postagem não poderia falar de outra coisa que não fosse o começo de tudo, O VESTIBULAR!!!!

Você estudou pesado durante três anos ou não, passou fins de semana sem sair só para estudar muito menos, leu tudo sobre a profissão e decidiu cursar o maravilhoso curso de Direito com o pensamento de fazer justiça, conhecer as leis, emagrecer usando terno no calor e falar palavras em latim para parecer que é culto.




A ESCOLHA DA FACULDADE:
Nesse aspecto existem três tipos de pessoas:
1)As que querem uma faculdade específica:
Essa são aquelas que mais têm que ralar, boa sorte, foco e vai com fé que o Largo te espera.

2)As que querem qualquer pública:
Esse tipo é o mais comum porém merece várias atenções.... A faculdade particular nem sempre é pior e apresenta algumas vantagens, tente pesquisar sobre a aprovação na OAB, é um bom medidor da qualidade da faculdade. As vezes não vale a pena fazer cursinho pra entrar em uma pública sendo que tem uma particular boa dando sopa ai do seu lado. Se o problema é financeiro, existem vários programas para auxiliar como o FIES, PROUNI e descontos na própria faculdade.

3)Pessoas que aceitam particulares:
Essas são aquelas que ou porque não conseguiram ou porque não quiseram, não entraram em uma pública. Como já dito no tipo anterior, existem várias particulares boas e com alguns recursos para proporcionar condições financeiras então USE SEUS DIREITOS.


Bom, sem  mais delongas, estudem bastante para entrar nesse maravilhoso curso seja qual faculdade você quiser o curso vai te proporcionar muito orgulho se você realmente quiser. Boa sorte nos vestibulares e se entrarem por favor NÃO SEJAM COXINHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário